Apresentando seu novo nome para todo o setor na América Latina, multinacional especialista em soluções para o branqueamento de celulose participa desta edição.

65abc0c9 a0c1 4d9e 92cf 9c5dc18e0e8esupplierlogos

A Nouryon, novo nome da Akzonobel Especialidades Químicas, marca presença no ABTCP 2018 – 51º Congresso e Exposição Internacional de Celulose e Papel, principal evento do setor na América Latina. A empresa levará suas soluções da área de Pulp and Performance Chemicals (PPC) voltadas ao processo de branqueamento de celulose.

“Para nós é muito importante participar, mais uma vez, deste evento da ABTCP. Neste ano, estamos felizes em compartilhar com nossos clientes e stakeholders o novo nome que lançamos: Nouryon. Trazemos no nosso DNA a colaboração e o compromisso de desenvolver soluções essenciais e sustentáveis que atendam às necessidades dos nossos clientes, proporcionando crescimento mútuo”, declara Antonio Carlos Francisco, Diretor-Presidente da Nouryon no Brasil.

A empresa atua nesse mercado há mais de 30 anos, fornecendo as melhores soluções para branqueamento de celulose em parceria com seus clientes, especialmente por meio das Ilhas Químicas, além de contribuir com inovação e tecnologia.

Para esse segmento, que consiste na produção do clorato de sódio e dióxido de cloro usados no branqueamento da celulose e representado pela tradicional marca Eka, a Nouryon conta com seis plantas industriais no País, localizadas nos municípios de Jundiaí e Jacareí (SP), duas em Três Lagoas (MS), Eunápolis (BA) e Imperatriz (MA).

Também no Brasil, a Nouryon possui plantas no Rio de Janeiro (RJ), onde é desenvolvido produtos com Silica Colloidal; em Jundiaí (SP), com a instalação do expansor das Microesferas de Expancel; em Itupeva (SP), onde estão localizadas as operações industriais de derivados de aminas e peróxidos orgânicos; e em Paulínia (SP), onde temos a produção de metalalquilos. 

“Vamos seguir com as premissas que nos tornaram líderes mundiais em segurança e na fabricação de químicos essenciais usados em produtos de uso diário. Esse novo momento da empresa nos dá a chance de aumentar o foco no negócio de especialidades químicas, potencializando a utilização do nosso portfólio, sempre em parceria com nossos clientes, que conhecem e confiam na qualidade da nossa entrega”, completa Antonio.

Estande Nouryon:  Rua 7 com rua D número 131


Serviço

ABTCP 2018 | 51º Congresso e Exposição Internacional de Celulose e Papel

Data: 23 a 25 de outubro de 2018
Horário: das 13h às 20h
Local: Transamérica Expo Center
Endereço: Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387, Santo Amaro, São Paulo (SP)
Estande Nouryon:  Rua 7 com rua D número 131
Inscrição gratuita: https://www.abtcp2018.org.br/exposicao/visitante/credenciamento

Sobre a Nouryon 

Líder global em especialidades químicas, a Nouryon fornece para todos os mercados do mundo produtos químicos essenciais para a fabricação de papel, plásticos, materiais de construção, alimentos, produtos farmacêuticos e itens para cuidados pessoais. Graças aos quase 400 anos de história e a dedicação de seus 10.000 colaboradores, a empresa construiu fortes parcerias nacionais e internacionais com seus clientes por meio do compromisso mútuo com o crescimento dos negócios, sólido desempenho financeiro, segurança, sustentabilidade e inovação. A Nouryon possui atividades em mais de 80 países e seu portfólio inclui as principais marcas do mercado, tais como a Eka, Dissolvine, Trigonox e a Berol.

voith

  • Voith apresentará novo produto para o mercado de celulose e papel
  • Empresa levará produtos e tecnologias que otimizam o trabalho e melhoram o desempenho da indústria de papel e celulose
  • OnCare AR, Voith Paper Webshop e Virtual Reality serão os destaques da companhia no evento

São Paulo, 02 de outubro de 2018 - Com o conceito Voith Paper Experience, a divisão Paper do Grupo Voith, principal parceira e pioneira na indústria de papel no mundo, marcará presença no 51º Congresso e Exposição Internacional de Celulose e Papel, que acontecerá entre os dias 23 e 25 de outubro no Transamerica Expo Center, em São Paulo.

O Voith Paper Experience é uma iniciativa da multinacional alemã que disponibilizará áreas de experiência nas quais o público poderá vivenciar, na prática, as tecnologias desenvolvidas para facilitar o trabalho e melhorar o desempenho na indústria de papel e celulose.

Mais do que apenas visitar o estande, a Voith convida o público a interagir com seus produtos e serviços. A ideia é mostrar as principais funcionalidades de cada equipamento de maneira real, contemplando assim o tema do congresso “Para Além da Indústria 4.0”.

Entre as soluções desenvolvidas para o setor de papel e celulose que poderão ser vivenciadas no congresso estão: OnCare AR, Voith Paper Webshop e Virtual Reality, além de um lançamento que a empresa prepara para apresentar ao mercado brasileiro durante o evento.

OnCare AR – Solução de mobilidade para gestão de manutenção de instalações industriais baseada em Realidade Aumentada. A implementação desta ferramenta tem por objetivo aumentar a eficácia das atividades de manutenção, além de reduzir custos e economizar recursos.

Voith Paper Webshop – A plataforma online permite que fabricantes de papel ao redor do mundo possam comprar produtos e serviços da Voith com rapidez e facilidade 24 horas por dia. A ferramenta permite aos usuários cadastrados visualizarem as informações sobre uma máquina de forma rápida e eficiente. O controle do sistema de compras permite otimizar processos e reduzir custos.

Virtual Reality – As Soluções de Realidade Virtual da Voith Paper permitem aos fabricantes de papel criar uma representação digital de suas máquinas. Essa possiblidade facilita a configuração das máquinas e o desenvolvimento de sua respectiva infraestrutura já na fase de planejamento do projeto, ao permitir simular, por exemplo, sistemas de preparação de massa, prédios e rotas de acesso. Com isso, a Voith oferece aos seus clientes maior transparência, eficiência e segurança na fabricação de papel ao longo de todo o ciclo de vida de suas máquinas.

LOCALIZAÇÃO DO ESTANDE B/C/6/7

Sobre a Voith Paper

A Voith Paper é uma divisão do Grupo Voith e a principal parceira e pioneira na indústria de papel. Por meio de inovações constantes, está continuamente otimizando o processo de fabricação de papel com foco no desenvolvimento de produtos que preservam recursos. Graças ao Papermaking 4.0, os fabricantes de papel podem interconectar seus equipamentos de maneira otimizada e aumentar sua competitividade por meio do uso efetivo e seguro dos dados gerados. Com o Servolution, a Voith Paper oferece aos seus clientes um amplo portfólio de serviços para todas as seções do processo de fabricação de papel.


Informações para a Imprensa 

LVBA Comunicação – Voith Paper

Valéria AllegriniEste endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Phone: +55 (11) 3218-7810 / 99155-3329

Elisandra EscuderoEste endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Phone: +55 (11) 3218-7806 / 98558-0117

Rogério SantanaEste endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 
Phone: + 55 (11) 3218-7812

fabio perini

A participação da empresa no 51º Congresso e Exposição Internacional de Celulose e Papel, traz uma série de inovações mundiais para atender diretamente aos mercados brasileiro e sul-americano.

Além de recursos superiores em máquinas inteligentes recém-lançadas globalmente, a Fabio Perini apresenta com exclusividade a ampla plataforma de soluções WE-CARE, que reúne de forma completa os serviços de pós-venda e assistência técnica oferecidos pela marca. Integrando essa nova plataforma, o lançamento mais impressionante demonstrado durante o evento será o WEAREABLE GLASSES. Menor e mais leve, os óculos fornecem aos técnicos uma realidade aumentada que permite o compartilhamento e a visualização de imagem de maneira remota e interconectada para auxiliar na manutenção, retrofits e atualizações das linhas de produção. Vem agora também com configuração mais fácil e intuitiva e uma grande variedade de recursos aprimorados de suporte digital online. Assim os fabricantes de tissue ganham aumento de produtividade e, ao mesmo tempo, redução de custos, já que o técnico especializado não precisa mais viajar até a fábrica do cliente para descobrir a solução de determinado problema que muitas vezes pode ser resolvido pelo próprio operador.

Localização do estande: C/D/6/7

design & programação by Zambo Digital.