Voith Paper Experience: experiências reais com soluções criadas para o setor na ABTCP 2018

voith

• Voith apresentará novo produto para o mercado de celulose e papel
  • Empresa levará produtos e tecnologias que otimizam o trabalho e melhoram o desempenho da indústria de papel e celulose
  • OnCare AR, Voith Paper Webshop e Virtual Reality serão os destaques da companhia no evento

São Paulo, 02 de outubro de 2018 - Com o conceito Voith Paper Experience, a divisão Paper do Grupo Voith, principal parceira e pioneira na indústria de papel no mundo, marcará presença no 51º Congresso e Exposição Internacional de Celulose e Papel, que acontecerá entre os dias 23 e 25 de outubro no Transamerica Expo Center, em São Paulo.

O Voith Paper Experience é uma iniciativa da multinacional alemã que disponibilizará áreas de experiência nas quais o público poderá vivenciar, na prática, as tecnologias desenvolvidas para facilitar o trabalho e melhorar o desempenho na indústria de papel e celulose.

Mais do que apenas visitar o estande, a Voith convida o público a interagir com seus produtos e serviços. A ideia é mostrar as principais funcionalidades de cada equipamento de maneira real, contemplando assim o tema do congresso “Para Além da Indústria 4.0”.

Entre as soluções desenvolvidas para o setor de papel e celulose que poderão ser vivenciadas no congresso estão: OnCare AR, Voith Paper Webshop e Virtual Reality, além de um lançamento que a empresa prepara para apresentar ao mercado brasileiro durante o evento.

OnCare AR – Solução de mobilidade para gestão de manutenção de instalações industriais baseada em Realidade Aumentada. A implementação desta ferramenta tem por objetivo aumentar a eficácia das atividades de manutenção, além de reduzir custos e economizar recursos.

Voith Paper Webshop – A plataforma online permite que fabricantes de papel ao redor do mundo possam comprar produtos e serviços da Voith com rapidez e facilidade 24 horas por dia. A ferramenta permite aos usuários cadastrados visualizarem as informações sobre uma máquina de forma rápida e eficiente. O controle do sistema de compras permite otimizar processos e reduzir custos.

Virtual Reality – As Soluções de Realidade Virtual da Voith Paper permitem aos fabricantes de papel criar uma representação digital de suas máquinas. Essa possiblidade facilita a configuração das máquinas e o desenvolvimento de sua respectiva infraestrutura já na fase de planejamento do projeto, ao permitir simular, por exemplo, sistemas de preparação de massa, prédios e rotas de acesso. Com isso, a Voith oferece aos seus clientes maior transparência, eficiência e segurança na fabricação de papel ao longo de todo o ciclo de vida de suas máquinas.

LOCALIZAÇÃO DO ESTANDE B/C/6/7

Sobre a Voith Paper

A Voith Paper é uma divisão do Grupo Voith e a principal parceira e pioneira na indústria de papel. Por meio de inovações constantes, está continuamente otimizando o processo de fabricação de papel com foco no desenvolvimento de produtos que preservam recursos. Graças ao Papermaking 4.0, os fabricantes de papel podem interconectar seus equipamentos de maneira otimizada e aumentar sua competitividade por meio do uso efetivo e seguro dos dados gerados. Com o Servolution, a Voith Paper oferece aos seus clientes um amplo portfólio de serviços para todas as seções do processo de fabricação de papel.

Informações para a Imprensa

LVBA Comunicação – Voith Paper

Phone: +55 (11) 3218-7810 / 99155-3329

Phone: +55 (11) 3218-7806 / 98558-0117

Phone: + 55 (11) 3218-7812

design & programação by Zambo Digital.