Como colocar sua conta Embasa no débito automático

São vários os serviços prestados pela Embasa, Empresa Baiana de Águas e Saneamento S.A, inclusive eficaz fornecimento da 2ª Via Embasa no débito automático.

Por vezes podemos esquecer de pagar um compromisso pré-estabelecido e, além da multa e juros sobre a dívida, ainda podemos ter o registro cortado.

Para evitar esses problemas e ficar tranquilo e em dia com seus pagamentos, vale a pena pensa em colocar sua conta da Embasa no débito automático.

Mas, antes disso é preciso saber se tudo está em ordem com seu imóvel, ou seja, averiguar se há algum débito. Isso pode ocorrer, principalmente, quando você adquire um imóvel novo e ainda não verificou as contas de água.

O melhor a fazer é se dirigir a um dos pontos de atendimento credenciado pela Embasa. Qualquer dúvida você por ligar para o número 0800 0555 195 pedindo um dos endereços disponíveis pela cidade.

Outra atitude positiva de sua parte é checar se possui alguma conta em atraso com a Embasa, para então pedir a 2ª Via de conta Embasa.

O procedimento também é fácil, basta ao consumidor checar dentro do site da Embasa, na aba SUA CONTA, clicando na opção “2ª Via de Contas“, no ícone Central Web de Serviços. A mesma informação, se for de seu interesse, poderá ser adquirida pelo telefone que disponibilizamos no parágrafo anterior.

Além de conseguir a segunda via Embasa e atualizar boleto Embasa no site da empresa, existe por lá uma maneira muito simples e fácil para o pagamento de sua conta de água e esgoto. Você sabe qual? Como mencionamos aqui, trata-se de programar esse seu compromisso em débito automático.

O nome abreviado para esse serviço facilitador é DAC – Débito Automático em Conta. Antes de mais nada é preciso que seu cadastro seja autorizado. Para tanto, faz-se necessário preencher e imprimir o formulário que está disponível no site. Depois disso, o segundo passo a seguir é entregar esse documento no banco. Após essa iniciativa você continuará a receber a conta em sua casa, mas fique atento para o detalhe de extrema importância: esta conta será apenas para conferência.

O melhor acontece depois que você tomar essa atitude inovadora. Na data prevista para o vencimento da fatura ela será paga automaticamente, debitada em sua conta corrente, no banco de sua preferência. Viu como é fácil? Desse modo tecnológico não há preocupações com o esquecimento. Fique sempre em tranquilidade, evitando as filas, as burocracias dos bancos e a perda de tempo desnecessária.

Preste atenção pois essa operação só pode ser feita pelos bancos previamente credenciados pela Embasa. Aqui você pode conferir a lista desses bancos que mantêm uma parceria com a empresa e são capacitados e autorizados para realizarem com segurança o débito automático de sua conta de água e esgoto. Entre os bancos estatais, ou seja, do estado, que fazem esse serviço estão o famoso e tradicional Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal.

Mas você também tem as opções dos bancos particulares para esse serviço como o Itaú, Banco Santander, Bradesco, Santander, Citibank, HSBC, Mercantil do Brasil e Bancoob.

Novamente, ressaltamos que se você quiser preencher o formulário de autorização de débito Embasa em conta corrente é preciso entrar no site Embasa, procurar o item Central de Serviços, clicar em Sua Conta e depois partir para a opção débito em conta automática.

Atenção, porque antes de preencher o formulário indicado para a autorização de débito em conta você deverá ter em mãos a matricula de registro de seu imóvel. Sem isso não será possível concluir esta operação.

Uma outra  forma de conseguir o mesmo resultado, ou seja, passar a pagar sua conta de água e esgoto Embasa por opção de débito automático, é solicitar diretamente para sua agência de preferência realizar esse procedimento. Mas é importante que, obviamente, você tenha uma conta registrada na agência escolhida e que o banco tenha a parceria com a Embasa, como citamos nas informações acima.

Deixe um comentário