Tecido suede para reformas e revestimentos


Tecido suede para reformas e revestimentos

Você já ouviu falar do tecido suede? Este tipo de tecido é fantástico, útil para uma série de atividades do dia a dia e certamente é uma das melhores alternativas para quem precisa de uma peça de tecido durável, maleável e que ofereça um leque de possibilidades de utilização.

Na verdade, o tecido suede é um dos tipos de tecidos mais clássicos do mundo, uma vez que ele é usado para muitas finalidades diferentes. Alguns modelos oferecem um acabamento amassado, como se o tecido fosse ainda mais rústico – o que cria a sensação de elegância para qualquer peça.

Feito em 100% poliéster, ele é bem resistente e possui uma vida longa, desde que seja usado da maneira certa e em locais propícios que, de preferência, sejam dentro de casa. Ele não é um tecido para ser usado em locais externos, pois não pode pegar condições climáticas adversas (sol e chuva). Caso contrário, pode deteriorar, criar mofo e perder a beleza.

Para entender tudo e mais um pouco sobre a elegância e nobreza do tecido suede, continue a sua leitura. No artigo de hoje, vamos explorar a fundo todas as características deste tecido para você utilizar em seu negócio.

Acompanhe.

Formas de usar o tecido suede

Formas de usar o tecido suede
Formas de usar o tecido suede

O tecido suede pode ser usado nos mais diferentes locais da casa ou ateliê. Na verdade, ele é um dos tecidos mais flexíveis do mundo, pois possui tantas condições de uso que não há necessariamente uma regra que você precise seguir. A não ser a regra de não usá-lo fora de casa. Neste caso, é bem importante que você siga esta recomendação, pois o sol e a chuva podem estragar seu tecido.

Para te ajudar um pouco mais a entender onde este tipo de tecido pode ser usado, separamos uma lista com algumas alternativas bem interessantes, tendo em vista que a utilização poderá seguir a sua necessidade de momento. Veja:

  • Ideal para reformar estofados e poltronas (para estofadores);
  • Tecido suede é ótimo para confecção de roupas;
  • Ótima opção para produzir suas próprias capas almofadas;
  • Excelente alternativa para artesãos;

Vamos nos aprofundar um pouco mais em cada uma destas alternativas, com dicas e recomendações sobre cada situação. Continue a sua leitura e aprenda a cuidar bem do seu tecido suede em diversas ocasiões diferentes. Acompanhe.

Qual o melhor Suede para sofá?

Qual o melhor Suede para sofá
Qual o melhor Suede para sofá

A arte da estofaria dificilmente vai se perder. É uma profissão muito antiga e que possui uma relevância gigantesca ainda nos dias de hoje. Se você é estofador, sabe o quanto o seu trabalho é importante para tanta gente. Haverá demanda sempre!

Só que para melhor atender o seu cliente e fechar os melhores serviços, é preciso ter sempre bons materiais em seu mostruário. Quando uma pessoa vai reformar o estofado, ela está buscando por duas coisas: revitalização e estética. E se você puder oferecer as duas coisas juntas, há uma boa chance de fechar negócio.

O tecido suede, neste caso, é uma excelente alternativa de tecido para oferecer aos seus clientes e prospectos que visitam sua loja ou procuram seu serviço. Ele tem muitas cores, muitas variações de acabamento e vão encher o seu mostruário de boas opções para o cliente escolher. Encher os olhos do cliente, neste caso, é fundamental. Isto cria a sensação de que você é bom no que faz – e depois, claro, o serviço também precisa ser bom.

Tecido suede para confecção de roupas

Além da reforma de estofados e poltronas, o tecido suede é muito bom, também, para confecção de roupas. Isso mesmo. Ele é ótimo para produzir peças de vestuário, uma vez que possui boas tramas e boa flexibilidade para isso.

Então, se você é costureira ou mesmo está buscando um tecido inovador para a reforma de roupas ou mesmo para a criação de peças do zero, não abra mão de experimentar o tecido suede. Os modelos com detalhes amassados são bem bonitos e certamente vão fazer toda a diferença estética.

Existem muitas cores de tecido suede, o que é ótimo para quem quer criar uma peça inovadora e criativa. Então, você certamente não ficará desamparada ao optar por modelos de tecido suede para suas peças de roupa.

Ótima opção para produzir suas próprias capas almofadas

Você quer produzir capas de almofada para vender? Então, o tecido suede pode ser uma boa alternativa para isso. As capinhas de almofada podem ser feitas de maneira bem prática utilizando este tipo de tecido, uma vez que ele é ultra resistente e macio. Basta que você crie um recorte padrão de 45x45cm (ou na medida que você desejar), costure todos os lados e coloque um fecho em zíper. Não esqueça do enchimento em fibra siliconada, ok?

Dica: se você já tem algumas almofadinhas em casa e quer trocar a capa delas, comprar tecido suede para fazer isso pode ser uma boa ideia. Há muitas cores disponíveis e com certeza uma delas vai combinar com a sua casa, com seus móveis e com a sua decoração já existente.

Excelente alternativa para artesãos

Se você trabalha com artesanatos, independente do tipo de artesanato que faz, ter uma gaveta cheia de tecidos pode ser uma boa ideia. Os tecidos servem para tanta coisa em um projeto de artesanato que, muitas vezes, você pode não saber exatamente quando vai precisar. Então é bem interessante que você tenha alguns bons metros sempre em mãos.

Para quem trabalha com artesanatos têxteis, como confecção de bonecos, itens para mesa ou toalhas decorativas, o tecido suede pode ser um recurso fantástico para que você explore ainda mais a criatividade.

Quanto custa e onde comprar tecido suede?

Recomendamos que você compre tecido suede somente em lojas especializadas em tecidos. Assim, você garante que está comprando um produto de qualidade e de fornecedores de procedência. Lembre-se que o barato pode sair caro no longo prazo. Leia a página “sobre” das lojas online e entenda um pouco mais sobre a experiência dela com os produtos.

Dica: busque lojas que vendam tecido por metro linear. Isto é ótimo para você, pois não há a necessidade de comprar rolos fechados quando você precisa apenas de alguns poucos metros. Assim, você economiza bastante e paga somente por aquilo que realmente vai usar.

 

0 comments on “Tecido suede para reformas e revestimentos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dez + cinco =